A NetSuite, empresa de sistemas de gestão para pequenas e médias empresas e subsidiária da Oracle, anunciou que terá sua infraestrutura no Brasil até outubro deste ano. A informação foi apresentada por Evan Goldberg, fundador e VP executivo da Netsuite e comfirmada por Gustavo Moussalli, vice-presidente da NetSuite para a América Latina, durante o evento SuiteConnect São Paulo, realizado nesta segunda-feira (10).
O data center será hospedado dentro da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), que possui operações em Guarulhos e Vinhedo. Segundo Moussalli, a previsão inicial era agosto, mas houve atrasos devido a questões alfandegárias e dificuldades na importação de equipamentos.
A NetSuite atua no mercado brasileiro desde 2012, e em 2016 foi adquirida pela Oracle por US$ 9,4 bilhões.
Benefícios da infraestrutura local
Para os clientes da NetSuite, um dos principais ganhos com a nova infraestrutura será a redução da latência, aspecto crucial para a melhoria da performance de soluções baseadas em inteligência artificial (IA).
A empresa também anunciou novas ferramentas de IA, como o NetSuite Text Enhance, um recurso de IA generativa que possibilita a criação e refinamento de conteúdo contextual e personalizado. Essa funcionalidade emprega dados internos da NetSuite para apoiar operações em áreas como finanças, contabilidade, cadeia de suprimentos, vendas e suporte ao cliente. Além disso, serão disponibilizadas novas funcionalidades de IA para a SuiteScript API, permitindo personalizações e extensões do sistema.
Novidades para o varejo brasileiro
A NetSuite também está ampliando suas soluções para o setor varejista no Brasil. Entre as novidades estão as versões premium e standard do SuiteSuccess Retail, ferramenta voltada para melhorar a gestão financeira e operacional dos varejistas, otimizando estoques e pedidos em diferentes canais de venda.
O produto também foi adaptado para atender aos requisitos locais de faturamento, impostos e relatórios, além de automatizar processos financeiros, como a criação de faturas e a consolidação de pagamentos bancários via CNAB (Centro Nacional de Automatização Bancária).
Outro destaque é o lançamento do Conector NetSuite para Shopify. Com essa ferramenta, clientes conjuntos da NetSuite e da Shopify poderão reduzir erros e atrasos ao automatizar a transferência de dados entre seus sistemas de gestão e plataformas de e-commerce.
Com a infraestrutura própria e novas soluções de IA, a NetSuite reforça sua presença no Brasil e se posiciona estrategicamente para atender às demandas crescentes do mercado nacional.
Comentários
Postar um comentário