![]() |
fonte : reprodução |
Flavio Sartori
LVMH assume patrocínio da Fórmula 1 em um acordo bilionário
A LVMH, conglomerado de luxo dono de marcas como Louis Vuitton e TAG Heuer, fechou um acordo histórico de patrocínio com a Fórmula 1. O contrato, que começa a valer em 2025, pode ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão ao longo de 10 anos, com taxas anuais superiores a US$ 100 milhões.
Isso representa uma movimentação estratégica do grupo liderado pelo bilionário francês Bernard Arnault, focando no interesse global pelo automobilismo. .
A saída da Rolex marca o fim de 12 anos como patrocinadora oficial de cronometragem da F1. Essa mudança deve se refletir no posicionamento de marcas no universo do automobilismo, um segmento cada vez mais focado pelas marcas de luxo e tecnologia.
A TAG Heuer tem uma longa história ligada ao esporte e com a Formula 1, especialmente na época em que ainda era conhecida apenas como Heuer. Nos anos 1980, lançou o modelo "Formula One", que vendeu muito bem.
Recentemente, a marca relançou este modelo em uma colaboração com a marca de roupas esportivas Kith, focando bastante a cultura jovem.
Apesar desse cenário desafiador, Frederic Arnault, filho de Bernard Arnault e responsável pela divisão de relojoaria da LVMH, demonstrou otimismo com a nova parceria. "Nos últimos anos, a Fórmula 1 realmente se tornou um dos esportes mais desejáveis do mundo. Estamos apenas no início desta parceria", afirmou.
Com a LVMH assumindo um papel central na principal competição automobilística do mundo, a expectativa é que o grupo utilize sua expertise em branding e marketing para reforçar sua presença no universo esportivo e atrair ainda mais consumidores para suas marcas.
Além da Tag Heuer, o grupo LVMH também fechou patrocínio com a marca Louis Vuitton, dando nome para grandes prêmios e usando os seus baús Trophy Trunk para proteger os troféus.
Esses baús são usados em diversas modalidades esportivas e na ultima olimpíadas realizada em Paris;.
Com o slogan "A Vitória Viaja em Louis Vuitton” a marca de luxo promete se destacar nas corridas, com publicidades ao longo de alguns autódromos e ações nos paddock.
Comentários
Postar um comentário