Flavio Sartori
A Serasa Experian anunciou o lançamento da quarta geração de sua solução de análise de renda, o Renda 4.0, com destaque para um aumento de 45% na acurácia em relação à versão anterior. A nova tecnologia promete impulsionar a concessão de crédito e reduzir riscos, podendo liberar até R$ 21 bilhões na economia brasileira, o equivalente a 1,8% do PIB.
Além de estimar a renda dos consumidores com mais precisão, o Renda 4.0 permite uma redistribuição mais fiel dos perfis financeiros. A solução se destaca especialmente nas faixas de renda mais altas, onde o ganho de precisão supera 100%.
Outra novidade é o Renda+, versão premium que, além da renda, oferece dados sobre a capacidade de pagamento, origem da renda e comprometimento com despesas, proporcionando uma análise de crédito mais completa e confiável.
A atualização faz parte de uma estratégia de inovação contínua da Serasa Experian, que inclui integração por APIs e migração para a nuvem. Com isso, as versões 1 e 2 da solução serão descontinuadas até agosto de 2025.
“Queremos que o mercado de crédito evolua na mesma velocidade da tecnologia”, afirma Giresse Contini, diretor de Serviços de Crédito da Serasa Experian.
Comentários
Postar um comentário